Tenho as Forças Armadas ao meu lado e elas poderão ir às ruas’, ameaça Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro mais uma vez invocou a utilização das Forças Armadas em novo ataque à democracia nessa sexta-feira (11), durante sua viagem a São Mateus, no Espírito Santo. Dessa vez, ele pediu pela ajuda dos militares contra governadores que adotam medidas contra a disseminação da Covid-19.

“Um presidente que respeita todos os incisos do artigo V, onde estão escritos a liberdade de culto, o direito ao trabalho, o direito de ir e vir e a inviolabilidade do seu lar. Nada que ferisse esses dispositivos nasceu da minha caneta Bic. Não fechei nenhum comércio, não destruí nenhum emprego, jamais decretaria toque de recolher”, disse Bolsonaro, repetindo o discurso que vem fazendo ultimamente.

Na sequência, ainda disse ter as Forças Armadas ao seu lado:. “Tenho as Forças Armadas ao meu lado, sou chefe supremo delas. Jamais elas irão às ruas para mantê-los em casa. Poderão, sim, um dia ir às ruas para garantir a sua liberdade e seu bem maior, que é aquilo previsto em nossa Constituição”.

Com informações da Carta Capital

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora